sábado, agosto 22, 2015

Bafo de cebola ou alho, nunca mais!!!

Alho e cebola são dois ingredientes que podem ser muito bons para a saúde e o paladar, mas também poderão deixá-lo numa saia justa!

O gosto e o hálito do alho podem durar até 72 horas.

Então, seguem algumas dicas toda vez que você comer algum alimento que tenha seu paladar muito forte, e quiser anular o odor:
  1. tome 1 copo de leite (200 ml) ou 1 copo de iogurte após a refeição, pois ele suprime as propriedades sulfúricas do alho e inibe as bactérias. As culturas vivas no iogurte evitarão que a bactéria permaneça na sua boca. 
  2. convide seu namorado, ou namorada para uma boa xícara de café, embora não seja tão eficiente como o leite, ou
  3. trinque, com os dentes, alguns grãos de café; ou
  4. coma açúcar e esfregue na boca e nos dentes, por fora e por dentro, ou
  5. pegue uma colher (chá) de mostarda em pasta e bocheche por um minuto antes de cuspir. Em seguida, pegue mais meia colher (chá) de mostarda e ingira. A mostarda chegará ao seu estômago e eliminará completamente seu corpo do cheiro indesejado, ou
  6. coma alimentos frescos mentolados, como a salsinha e o hortelã, mas cuidado porque o efeito é temporário. Fuja das balas e gomas de mascar - principalmente com açúcar - pois com o passar das horas poderão fermentar no seu estômago, e piorar a situação, sem que você perceba.
  7. coma uma maçã, uma laranja, um limão ou ainda, um pedaço de melão. O ácido cítrico manterá a boca umedecida com saliva, evitando o crescimento da bactéria que causa o mau hálito.
  8. Passe fio dental e escove bem os dentes e a língua.

Lembrando que o alho contém além da vitamina C, magnésio, selênio e vitamina B6, componentes sulfúricos que seu corpo não pode quebrar, então são liberados através do suor e da respiração.

Se você for o cozinheiro, opte por cebola ou alho frescos em vez de suas formas em pó. A maioria dos cozinheiros não hidrata o pó totalmente ao resultar, o que resulta na utilização de alho/cebola em excesso e em sua hidratação dentro do organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário